Trocas e Devoluções
Troca por outro Modelo ou Cor - Em caso de troca por outro Modelo ou Cor, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.
Troca por outro Tamanho (Numeração) - Em caso de troca por outro tamanho (numeração), o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.
Troca ou conserto por Defeito - Em caso de troca ou reparo por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 90 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve ser usado de acordo com as indicações e especificações do fabricante. Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita.
Motivo |
Serão aceitos |
NÃO serão aceitos |
Prazo máximo (solicitação) |
Deverá ser trocado por: |
Arrependimento |
Calçados novos |
Calçados usados |
7 dias |
Devolução total do valor gasto na compra. |
Troca por outro modelo ou cor |
Calçados novos |
Calçados usados |
30 dias |
Crédito para compras na Riavviare Calçados. (Vale Troca) |
Troca por outro tamanho |
Calçados novos |
Calçados usados |
30 dias |
Mesmo modelo, outro tamanho. |
Defeito |
Calçados com defeito |
Calçados sem defeito |
90 dias |
Mesmo modelo, mesmo tamanho ou reparo do produto. |
Segue abaixo a tabela que mostra por quem será pago o frete em cada MOTIVO:
Motivo |
Responsável pelo frete: envio para a Riavviare Calçados |
Responsável pelo frete: retorno para o cliente |
Observação |
Arrependimento |
Riavviare Calçados |
Produto não volta para o cliente |
Todo valor gasto pelo cliente com frete será devolvido. |
Troca por outro Modelo ou Cor |
Riavviare Calçados, na primeira troca |
Riavviare Calçados, na primeira troca |
Produto enviado ao cliente via Correios |
Troca por outro Tamanho |
Riavviare Calçados, na primeira troca |
Riavviare Calçados, na primeira troca |
Produto enviado ao cliente via Correios |
Defeito |
Riavviare Calçados |
Riavviare Calçados |
Produto enviado ao cliente via Correios |
- - Produto devolvido sem a devida comunicação, autorização e preenchimento da solicitação de Troca/Devolução disponível no site da Riavviare Calçados;
- - Devolvido fora do prazo;
- - Indícios de uso do calçado (troca simples);
- - Mau uso (troca defeito);
- - Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);
- - Produto enviado na troca não consta na Nota Fiscal de Compra;
- - Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;
- - Quando se tratar de trocas secundárias do mesmo pedido sem a prévia autorização de nosso time responsável.
- - Cartão de Crédito – Valor estornado até a segunda fatura subsequente à que foi cobrada a compra;
- - Boleto Bancário – Valor creditado no Banco, Agência e Conta, em nome do comprador, informados na Solicitação de Troca/Devolução;
Após análise e aprovação do produto enviado para Troca/Devolução, a Riavviare Calçados tem até 3 dias úteis para realizar a restituição do valor em questão, desde que os dados bancários sejam informados corretamente pelo cliente, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.